Aplicativos que ajudam na melhora da procrastinação

Krüger Balm
By Krüger Balm 2 Min Read

A procrastinação é uma de nossas maiores inimigas quando o assunto é produtividade e utilidade, afirma Rafael Libman. Por isso, concentração e esforço para vencer essa inércia são fundamentais para atingir os resultados esperados.

A procrastinação faz com que, na maioria das vezes, o indivíduo postergue ou acabe não fazendo uma ação necessária, dessa forma, diminui sua eficiência e resolução de tarefas, fato prejudicial para seu rendimento acadêmico e profissional e na vida como um todo.

Rafael Libman é um empresário muito ativo, viajante assíduo, leitor ávido e, ligado às tendências tecnológicas, alinha aplicativos para auxiliar as pessoas. Dessa maneira, apaixonado por tecnologia e em como elas facilitam a vida das pessoas, Rafael Libman dá dicas de aplicativos e ações para vencer a procrastinação.

Em primeiro lugar, é importante identificar o que causa essa procrastinação, por exemplo, se há origem em uma possível falta vitamínica ou baixa hormonal. Por isso, manter uma dieta equilibrada e realizar consultas e exames periódicos é fundamental para alcançar uma vida saudável.

Ademais, uma ótima ferramenta contra a procrastinação é a organização. Organizar bem seu tempo, definir prazos e metas é uma boa saída, afirma Rafael Libman. Delinear uma checklist pode causar uma sensação boa de dever cumprido.

Há inúmeros aplicativos que ajudam na melhora da procrastinação, a maioria envolve a gerência de tempo e de tarefas. Um método muito usado é o de Pomodoro para organização do tempo, nesse sentido, Meu Pomodoro e Cuckoo são ótimos aliados, ambos disponíveis para IOS e Android.

Share This Article
Leave a comment