Marcio Alario Esteves sugere rota de viagem inesquecível para Florianópolis

Krüger Balm
Marcio Alario Esteves

Florianópolis é a capital de Santa Catarina, a cidade histórica é conhecida por suas belas praias e é o tema de nossa matéria de hoje: apaixonado por viagens, Marcio Alario Esteves sugere rota de viagem inesquecível para Florianópolis, dá dicas e inspirações de lugares para visitar. Confira:

Repleta de história e tradição, a cidade possui diversas atrações, o município é imbuído de construções antigas e importantes, além de parques e lojas, contudo, a cidade é conhecida por suas belas praias: ao todo são mais de 30 praias em Florianópolis, todas com extrema beleza atraem turistas o ano todo.

O viajante Marcio Alario Esteves, ao sugerir a rota de viagem em Florianópolis, indica viajar entre os meses de março e abril, pois não é alta temporada e o clima na região é ameno, dessa forma, você poderá curtir e apreciar ainda mais as belezas naturais do lugar. Mas se você gosta de um verão bem quente, juntamente com praias, o ideal é viajar de dezembro a março.

A começar pelo Mercado Público da cidade, é um ótimo lugar para visitar, tendo em vista a diversidade e cultura presentes em um só lugar. A culinária é um dos pontos mais importantes em uma viagem, então, não se esqueça de curtir ao máximo esse passeio! O Mercado fica localizado no centro de Florianópolis e é um ponto turístico muito requisitado no município.

Próximo ao centro da cidade há a Prainha, repleta de beleza natural, é preciso percorrer uma trilha de 10 minutos para chegar até a faixa de areia. Além disso, visite as Dunas e a praia de Joaquina. “O visual é deslumbrante e de tirar o fôlego”, afirma Marcio Alario Esteves.

A praia do Campeche é uma das praias mais calmas do litoral sul, por ela é possível se digerir até a Ilha do Campeche, outro local majestoso. A praia do Campeche está situada entre as praias Joaquina e Morro das Pedras. Confira abaixo uma imagem de uma das mais belas do litoral:

A Praia da Barra da Lagoa é uma das mais conhecidas e visitadas, considerada uma das melhores praias para ir, possui um clima intimista e sossegado, “perfeito para repor as energias”, diz Marcio Alario Esteves, apaixonado pela beleza e encanto do lugar. Confira a foto:

Share This Article
Leave a comment