Você sabe escolher o melhor vinho para casamento?

Krüger Balm
By Krüger Balm 3 Min Read

O casamento é, sem dúvidas, um dos momento mais especiais na vida de um casal, por isso, o que almejam é uma cerimônia perfeita, afirma Marco Antonio Carbonari, especialista em vinhos, dá dicas sobre qual vinho escolher para o sonhado dia.

Em primeiro lugar, é válido ressaltar que o mais importante na cerimônia e que tem de ser levado em consideração é o gosto dos noivos, pois o casamento é uma celebração de amor entre pessoas e isso é algo totalmente singular e único, por isso, a primeira dica é seguir seu coração e fazer as escolhas que acharem condizentes com o dia especial.

Além disso, não há uma regra específica de cartela de vinhos, pois depende totalmente das escolhas e do andar da cerimônia. Contudo, para tornar essa escolha mais fácil, há alguns pontos a enfatizar que torna essa decisão mais fácil, avulta Marco Antonio Carbonari.

Marco Antonio Carbonari é um empresário apaixonado pelo mundo dos vinhos, dono de uma renomada vinícola, localizada no Vale do Baú, no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria e com anos de experiência na área, fornece à nossa redação dicas de quais vinhos escolher para o casamento. Confira:

É de suma importância se atentar à quantidade de pessoas, e isso também envolve a parcela de adultos e ainda mais a parcela de adultos que bebem vinho, essa média resultará em um norte para a escolha do vinho e, sobretudo, a quantidade.

Além disso, é importante se atentar à estação do ano e horário do casamento, enfatiza Marco Antonio Carbonari: vinhos frescos para verões, vinhos tintos para um evento à noite, tudo isso precisa ser levado em consideração.

O cardápio servido na festa também é outro fator importantíssimo na hora da escolha do vinho. A depender da proteína, peixe ou carne, por exemplo, será mais fácil optar pelo vinho certo. Definidos o dia, o tempo e a estação, o cardápio e a quantidade de pessoas, a escolha do vinho tornou-se mais fácil, não?

Share This Article
Leave a comment