Silvio Luis Leardini fala tudo como adotar práticas sustentáveis no cotidiano

Krüger Balm
By Krüger Balm 3 Min Read

Ter uma rotina sustentável não é algo complicado e Silvio Luis Leardini, empresário ambientalista, nos trouxe hoje algumas das práticas que podem ser adotadas para introduzir a sustentabilidade no dia-a-dia. Veja:

Segundo Silvio Luis Leardini é importante se conscientizar e tomar atitudes para a preservação do nosso planeta. O primeiro passo para obter grandes mudanças começa com pequenas alterações na própria rotina. Com a disciplina e a prática você consegue diminuir o impacto e a agressão causada ao meio ambiente.

  1. Não desperdice alimentos

Silvio Luis Leardini conta que, para evitar desperdícios com alimentos, basta servir porções menores e repetir caso ainda esteja com fome. Além de diminuir o desperdício de alimentos você economiza com gastos no supermercado.

  • Reutilize e recicle

Mantenha um copo ou xícara no trabalho e evite utilizar vários copos descartáveis durante o dia. Potes vazios e garrafas também podem ser reutilizados e, ao invés de jogar o óleo de cozinha no ralo, opte por doar para a coleta. Muitas pessoas costumam produzir sabão caseiro para vender.

  • Substitua o carro

Andar a pé ou de bicicleta são opções benéficas para tanto para o meio ambiente quanto para a saúde. Silvio Luis Leardini diz também que, ir de carona para o serviço com colegas ao invés de usar um veículo de 4 lugares só para uma pessoa é algo menos agressivo.

  • Tome banhos rápidos

Silvio Luis Leardini conta que o uso desregulado de água é um dos maiores problemas da população. Evite banhos muito longos e certifique-se de fechar bem torneiras e chuveiros após utilizá-los.

  • Reduz o consumo de energia

Além de poupar gastos, o ato de apagar a luz quando deixar o ambiente e ficar atento aos gastos de energia por aparelhos eletrônicos ajuda em diversos aspectos ecológicos.

  • Separe o lixo

Essa atitude, explica Silvio Luis Leardini, é algo tão simples que quando você começa, não entende porquê nunca o fez antes. Separar o lixo reciclável diminui a quantidade de resíduos depositados em aterros. Além disso, a reciclagem é o sustento de muitas famílias que vivem da coleta, separação e tratamento dos materiais reaproveitáveis.

Share This Article
Leave a comment