Conheça as dicas para armazenar garrafas de vinhos

Krüger Balm
By Krüger Balm 2 Min Read

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos, proprietário de uma renomada vinícola e enófilo incansável. Dessa maneira, atuando na área há mais de 10 anos, Marco Carbonari ensina como armazenar a garrafa de vinho da forma adequada. Confira os pontos primordiais nesse cuidado:

O empresário Marco Carbonari explica que os vinhos são bebidas únicas, repletas de especificidades e propriedades delicadas, por isso, sua armazenagem configura também um processo muito importante para a manutenção e qualidade da bebida.

Por isso, desde o processo de plantio e cultivo da uva, até a forma como serão transportadas as garrafas para as gôndolas do mercado influenciará para o resultado final da bebida. “É imprescindível que haja um processo apurado de fiscalização e cautela acerca da bebida”, comenta o empresário Marco Carbonari.

Marco Carbonari fala que até a posição da garrafa irá influenciar para  resultado final da bebida, dessa maneira, recomenda-se mantê-la na posição horizontal, dessa forma, propicia-se que o vinho tenha contato com a rolha o que fará que diminua a entrada de ar na garrafa, impedindo a oxidação da bebida.

Além disso, outro ponto valioso acerca da armazenagem dos vinhos tem a ver com a temperatura: Marco Carbonari, especialista em vinhos há mais de 10 anos, argumenta que a adega deve estar em uma temperatura amena, entre 5 e 15 graus celsius.

Além disso, armazene a garrafa em um local limpo, seco e arejado. “Atentando-se sempre à delicadeza da bebida”, enfatiza Marco Carbonari. Após conhecer as dicas mais valiosas acerca da armazenagem da garrafa de vinho, você está pronto para manter sua adega sempre impecável.

Share This Article
Leave a comment