Conheça a história dos Arcos da Lapa – por Deise Zuqui

Krüger Balm

O casal de amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes são apaixonados por viajar, a dessa maneira, colecionando inúmeros momentos e histórias, levam na bagagem grandes rememorações e muita experiência, por isso, atendendo em conhecer a cultura de diversos lugares, narram sobre a história dos famosos Arcos da Lapa.

Localizados no Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa são pontos visados pela população e pelo turismo. Na verdade, muitos não conhecem sua história, mas, hoje, o casal de amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes desvenda esse mistério e explica às pessoas a história dos Arcos da Lapa, no Rio.

O casal Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explica que, na verdade, os Arcos Da Lapa tratava-se de uma enorme estrutura de aqueduto no período colonial. Dessa maneira, fornecia água para a população da cidade. Através da nascente do Rio Carioca, até o Largo da Carioca, os arcos eram responsáveis por realizar o transporte da água.

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes afirmam que foi uma construção muito importante na época e muito moderna. O aqueduto foi construído a partir de materiais simples: pedra e cal e até hoje mantém sua estrutura em pé. Configurado, assim, uma obra de muito empenho e qualidade.

“Hoje, é um cartão-postal da cidade, mas é preciso conhecer sua importância e histórica”, narram Deise Zuqui e Alexandre Fernandes. É possível ver a arquitetura do período colonial presente na arquitetura dos Arcos, compondo até hoje um design irreverente e clássico.

Share This Article
Leave a comment