Frederico Gayer Machado de Araujo fala sobre as Cataratas do Iguaçu

Krüger Balm
By Krüger Balm 2 Min Read

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é apaixonado por viagens, pois ama conhecer novos povos e novas culturas. Dessa forma, já percorreu milhares de quilômetros em todo o globo e contou à nossa redação curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu. Confira:

Cataratas possui o mesmo significado de cachoeiras e cascatas, já o Iguaçu significa “água grande” de acordo com a língua tupi-guarani. Essa alcunha é verdadeira, uma vez que possui cerca de 275 quedas d’água.

As Cataratas do Iguaçu estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, no município de Foz do Iguaçu, além disso, está situada na fronteira do Brasil com a Argentina, em Puerto Iguazú. “É um espetáculo e é um daqueles lugares que precisamos ir antes de morrer”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo.

Há uma lenda envolta em como surgiu as Cataratas: explica-se através do mito entre o amor de dois índios, Naipi, filha de um cacique e arobá, um guerreiro jovem. Vivendo um amor proibido, os jovens se transformaram no que hoje são as Cataratas, em razão do ciúme de Mboi, um deus serpente, que os transformou em peças da natureza.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo ressalta a presença de lindos arco-íris na região. A presença das milhares de gotículas de água na região e o sol provocam um lindo espetáculo praticamente todos os dias.

Além disso, as Cataratas do Iguaçu, como dito, possuem cerca de 275 quedas d’água, podendo chegar a até 85 metros de altura. Frederico Gayer Machado de Araujo explica que em determinadas épocas do ano, a quantidade de quedas podem aumentar ou diminuir, em razão da incidência de chuvas na região.

Share This Article
Leave a comment