O que fazer no Rio de Janeiro?

Krüger Balm
By Krüger Balm 2 Min Read

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes são grandes entusiasta de turismo e viagens e, pensando em compartilhar dicas para tornar suas aventuras mais satisfatórias, hoje nos deu algumas dicas sobre o que fazer pelo Rio de Janeiro, veja: 

O Rio de Janeiro é um destino que todos devem ir pelo menos uma vez na vida, afinal, repleta de praias e um cenários de tirar o fôlego são garantidos nessa cidade maravilhosa. 

  1. As praias

O grande cartão de visitas do RJ é, sem dúvidas, a grande variedade de praias. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que as praias da Zona Sul são as mais procuradas pelos turistas, pois é onde está localizada Ipanema, Copacabana e o Leblon. 

Para aqueles que curtem surfar, as praias da região Oeste são ideais, onde você poderá encontrar a Barra da Tijuca, que possui uma ótima estrutura para turistas. 

  1. Cristo Redentor 

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que o Cristo Redentor fica no morro do Corcovado, recebendo milhares de turistas do mundo todo, todos os dias. Fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e é possível chegar lá contando com as vãs autorizadas ou de trem. 

  1. Escadaria Selarón 

Localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, a escadaria Selarón é, de acordo com Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, uma obra arquitetônica de Jorge Selarón, feita para homenagear o povo Brasileiro. 

  1. Mirante Dona Marta 

O mirante com a vista mais bela de todo o Rio de Janeiro, segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, se encontra no Mirante Dona Marta. Para acessá-lo, basta seguir o mesmo caminho no Corcovado e seguir as placas. 

O melhor horário, sem dúvidas, é ao entardecer, que é quando a cidade mostra toda sua beleza de tirar o fôlego. 

Share This Article
Leave a comment