O que o futuro nos aguarda? conheça as tendências para 2040

Krüger Balm
By Krüger Balm 2 Min Read
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves está sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas, por isso, é um pesquisador assíduo no setor, compartilhando e abordando assuntos relacionados. Dessa forma, é a pessoa ideal para elucidar acerca das transformações tecnológicas que permeiam o futuro.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que as transformações tecnológicas ocorrem a todo instante. Prova disso é o lançamento de dispositivos cada vez mais arrojados por marcas fabricantes de celulares e carros, por exemplo. Marcio Alario Esteves enfatiza o investimento das empresas nesses setores.

Outro exemplo de inovação tecnológica alinhada ao forte investimento de empresas nesses setores é a fabricação de veículos elétricos. “Possuem autonomia de milhares de quilômetros, oferecendo economia, comodidade e segurança aos motoristas”, afirma Marcio Alario Esteves.

Nesse sentido, uma tendência que será ainda mais latente é em relação ao meio ambiente. As mudanças climáticas preocupam órgãos de inúmeros países, por isso, cada vez mais as nações incentivam a conservação da natureza e do meio ambiente, no geral.

“A questão ambiental traz pautas importantes e dizem respeito ao mundo inteiro”, narra Marcio Alario Esteves. Além disso, os países desenvolvidos contaram com melhorias em seus setores econômicos, oferecendo à população uma enorme qualidade de vida.

Dessa forma, ainda na questão da sociedade, está se tornará ainda mais globalizada e automatizada. Segundo o empresário Marcio Alario Esteves, com o avanço da tecnologia, o trabalho humano pode se tornar obsoleto, pois haverá a substituição da mão de obra humana por robôs e máquinas.

Os avanços de inteligência artificial são um norte para essa tendência e é um rumo que preocupa os órgãos internacionais, uma vez que pode haver um desequilíbrio econômico em decorrência da falta de empregos.

Share This Article
Leave a comment