Filmes clássicos que marcaram os anos 90

Krüger Balm
By Krüger Balm 3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Apestegui

A década de 1990 foi marcada por inúmeros acontecimentos. Entre eles, a produção de clássicos inesquecíveis do cinema. Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui selecionou alguns desses clássicos que certamente mereciam uma continuação nas telinhas. Confira essa lista e veja se concorda com as indicações:

O sexto sentido, 1999

O filme fez tanto sucesso que ainda hoje encontramos imagens circulando pela internet em forma de “memes”. A história é construída com base em um universo de espíritos e fantasmas que seria interessante assistir uma releitura depois de mais de 20 anos. Assistir novamente Bruce Willis atuando em “O sexto sentido” seria muito interessante.

As Patricinhas de Beverly Hills, 1995

Um dos filmes que mais retrata o cenário e os costumes da década de 1990, aponta Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui. Isso inclui os figurinos, comportamentos, referências e estilos que são fielmente retratados no filme. Trata-se de uma produção de muito sucesso e que foi capaz de envolver o público mostrando a vida da popular Cher Horowitz.

O Show de Truman, 1998

Através da ótima atuação de Jim Carrey conhecemos a vida de Truman que tem a rotina televisionada, apesar de não saber. O filme mostra muito a questão da vida no universo online e dos avanços tecnológicos. Uma segunda versão nos dias de hoje seria muito interessante por possibilitar abordar esses avanços por outras perspectivas mais atuais.

Edward Mãos de Tesoura, 1990

Um verdadeiro clássico do cinema que até hoje é referência, mesmo quem não assistiu ao filme conhece o título, aponta Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui. Inspiração de muitas fantasias de halloween, Edward, personagem de Tim Burton, merece também uma versão mais atualizada de suas mãos de tesoura. Seria muito legal rever essa história novamente.

Feitiço do Tempo, 1993

Outra trama extremamente conhecida que consiste em acompanhar um dia apenas na vida de Phil Connors, comenta Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui. No entanto, esse dia vai se repetir até que ele saiba como interromper esse tipo de ciclo. Muitos filmes atuais abordam uma história parecida com essa. Esperamos que você tenha gostado de relembrar esses clássicos que podem ter feito parte da sua infância e juventude. Se esse não for o seu caso, recomendamos que os assista o quanto antes. 

Share This Article
Leave a comment