Em qual situação deve-se recorrer a um Advogado Criminal?

Krüger Balm
Franklin Jose de Assis

Muitos cidadãos têm dúvidas sobre o momento em que se recorre ao Advogado Criminal, o Dr. Franklin José de Assis esclarece que, em períodos de envolvimento do Direito Penal, ou seja, situações de levantamento de acusações de delitos, é de suma importância o envolvimento de um profissional da área, logo, de um Advogado Criminalista para auxiliar no desenvolvimento da questão. 

Entende-se dessa maneira que, a partir do momento que algum civil – seja familiar, amigo ou até mesmo o próprio indivíduo – é acusado de praticar uma ação fora da lei, deve-se recorrer ao Advogado Criminalista. O Dr. Franklin José de Assis comenta que, por vivermos em uma sociedade que possui regras e normas estabelecidas, todo e qualquer civil que vive sob essas leis está sujeito a penalizações se descumpri-las. 

Nesse aspecto, o advogado criminalista exerce o ofício de defender tanto aquele que acusa, quanto o indivíduo que foi acusado de cometer o delito. Sendo assim, o Dr. Franklin José de Assis reforça que a ação do profissional será a de auxiliar no cumprimento e aplicação correta das leis durante a tratativa jurídica, procurando a melhor e mais eficaz ação para de acordo com a situação e seu cliente. 

Contudo, o Dr. Franklin José de Assis ressalta ainda que, no imaginário de muitos, recorrer ao advogado criminalista para defesa de acusação é sinônimo de ser, de fato, responsável por um delito. Nesse aspecto, o profissional comenta que, nem sempre quem busca a atuação do advogado é o criminoso, pois muitos – independente da reputação ou perfil cidadão – podem ser responsabilizados por um ato criminal.  

Por isso, nessas situações, é essencial recorrer a um especialista na área, como Franklin José de Assis, para que cumpra com a garantia dos Direitos estabelecidos pelas leis vigentes do país, tendo cada civil – independente da posição de acusado ou acusador – direito á defesa e a um profissional que o representa da maneira mais transparente possível. 

Para contatar um advogado criminalista de excelência, com mais de 12 anos de experiência e atuação em mais de 200 casos de júri popular, acesse fjadv.com.br ou ligue para (47) 984754808 e agende uma consultoria. 

Share This Article
Leave a comment