29 C
Brasil
domingo, julho 3, 2022

Como acompanhar projetos de maneira assertiva?

O empresário Marco Carbonari, a convite de nossa redação, fala sobre como acompanhar projetos de maneira assertiva em sua equipe. Se você deseja saber como ter os resultados em suas campanhas, acompanhe o artigo abaixo e saiba como implementar ótimas ações no acompanhamento de projetos. Confira o artigo a seguir. 

Em primeiro lugar, Marco Carbonari ressalta a importância de manter uma boa comunicação entre a equipe, esta deve ser uma das características mais importantes de um gestor. Portanto, seja comunicativo e saiba unir o time, além disso, Marco Carbonari ressalta a diferença entre liderar e comandar. Um bom líder eleva o time para frente, enquanto o gestor que possui uma atitude autoritária não possui nada menos que um time desmotivado e receoso. 

Em um ambiente favorável à criatividade e autonomia, os colaboradores trazem à tona diversas ideias interessantes, contribuindo e muito para o projeto e para as campanhas, desse modo, Marco Carbonari enfatiza que é importante saber extrair o melhor de cada um para conferir uma composição rica e criativa dentro de um time.

Em se tratando do acompanhamento do projeto, de fato, é importante criar uma rotina sistemática de acompanhamento, para isso, é necessário conhecer a fundo o plano de ação do projeto, pois, dessa forma, você saberá exatamente o estágio de desenvolvimento do projeto, bem como o responsável por cada tarefa. Desse modo, ter plena ciência desse desenvolvimento é essencial para saber a quem recorrer e cobrar diante de falhas ou percalços. 

Além disso, Marco Carbonari recomenda utilizar um software de gerenciamento de projetos em que consta todas as atividades a serem desenvolvidas, bem como os responsáveis e o andamento dessas atividades. Além disso, tais plataformas exibem o prazo de conclusão de tarefas, uma ótima ferramenta de gestão e de acompanhamento de projetos, de fato. 

Por fim, o empresário Marco Carbonari ressalta e enfatiza a proeminência de analisar métricas e estabelecer novos redirecionamentos do projeto para que sempre haja melhores resultados, outro ponto é de compartilhar com a equipe tais resultados, exibindo a importância de seu trabalho e o reconhecendo, sem contar que é uma ótima maneira de angariar novas ideias e sugestões, desse modo, reuniões periódicas são uma ótima alternativa de manter a equipe informada e uníssona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias