Empreendedorismo: Dr. Maciel Carvalho comenta sobre as tendências de negócios em 2022

Krüger Balm
Dr. Maciel Carvalho

O empreendedorismo tem sido cada vez mais uma alternativa para grande parte das pessoas. E para quem está ingressando agora nesse universo, é essencial ficar por dentro das novas tendências para saber onde investir. O Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros preparou um guia para os futuros empreendedores saberem exatamente onde devem investir. Confira:

Aplicativos fitness e de saúde

A procura por esse tipo de conteúdo foi a que mais cresceu no ano de 2020. Isso ocorreu devido a pandemia mundial causada pelo coronavírus, que fez com que as pessoas se preocupassem ainda mais com questões de saúde e bem-estar. O mercado de aplicativos tem sido muito promissor nos últimos anos e a tendência é que cresça cada vez mais, sobretudo no ramo da vida fitness.

Negócio circular

A chamada economia circular é uma proposta nova de negócio que tende a diminuir os impactos do ser humano no meio ambiente, bem como a reciclagem e a eliminação dos resíduos, explica Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros. As empresas que estão começando a atuar nessa área tem possibilidades muito altas de crescerem e conquistarem lugares de destaque através da economia circular.

Transportadoras

A pandemia também foi responsável por alavancar as compras online, especialistas afirmam que os dados sobre o crescimento de compras virtuais e de e-commerce são impressionantes. Com isso, o setor logístico viu sua demanda aumentar significativamente e as transportadoras aproveitaram essa onda de crescimento. A tendência é que esses números só aumentem cada vez mais.

Mercado para pets

No ano de 2020 o Brasil conquistou o segundo lugar de país com maior mercado de produtos para pet, aponta Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros. Outro dado interessante para quem deseja investir nesse ramo é que os brasileiros estão gastando cerca de 10% a mais com os seus pets, tornando esse um mercado cada vez mais promissor e com muitas possibilidades a serem exploradas.

Infoprodutos

Trata-se de produtos digitais que variam entre ebooks, webinars, podcasts, cursos e vários outros de inúmeros formatos. A grande vantagem dos infoprodutos é a possibilidade ilimitada de vendas, sem complicações logísticas como entregas e estoques. Essas foram as informações trazidas por Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros e esperamos que possam ser úteis para você. 

Share This Article
Leave a comment