Estresse em excesso? Confira dicas de como relaxar

Krüger Balm
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Muito se escuta quando se está estressado. Diversos são os conselhos dados para diminuir a tensão ocasionada pelo estresse. Contudo, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui reuniu dicas comprovadas por cientistas que funcionam no combate ao estresse e, consequentemente, no estímulo ao relaxamento.

O estresse faz parte do cotidiano de uma boa parte da população. Seja por questões profissionais, acadêmicas ou pessoais, o estresse pode dominar qualquer indivíduo em situação de tensão e pressão. Desse modo, procurar alternativas para acalmar o corpo e a mente é uma alternativa para não elevar os níveis e prejudicar a saúde por conta do estresse.

Inspire e expire

A primeira dica dada por Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui é a de respirar fundo. Procure realizar o exercício de inspirar e contar até cinco e, depois, expirar e contar até dez. Ao realizar a respiração profunda e abdominal, o indivíduo consegue oxigenar as células cerebrais, permitindo assim que o corpo se tranquilize. 

Busque a meditação

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que a meditação é benéfica em diversos aspectos, dentre eles, na redução direta do estresse. Isso porque, ao praticar a meditação silenciosa, o indivíduo esvazia a mente e permite que seu psicológico escape da tensão rotineira, proporcionando assim, o desaparecimento do estresse.  

Relaxe a musculatura

Muitas pessoas, ao se estressar, automaticamente tensionam a musculatura. Logo, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui ressalta que realizar exercícios que soltem e diminuem a tensão do corpo ajudam a diminuir a pressão ocasionada pelo estresse. Assim que se sentir estressado, procure distensionar partes do corpo que involuntariamente se contraíram. 

Faça uma pausa para dormir 

Para muitos parece algo simples e descartável, mas a verdade é que realizar uma pausa para dormir permite que a mente descanse e, consequentemente, relaxe. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que separar uma parte da rotina para tirar um cochilo permite que o cérebro reponha as energias e desligue-se das tensões das atividades, permitindo, assim, que o corpo relaxe e se tranquilize. 

Pratique exercícios

Por fim, praticar exercícios permite que o corpo descarregue a energia do estresse nas atividades físicas. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que realizar exercícios diminui a carga de estresse e ajuda o corpo a eliminar energias, assim, a sensação de cansaço permite que o organismo relaxe e descanse. 

Share This Article
Leave a comment