Recomeços: a coragem de tentar mais uma vez, com Mailon de Lara Vaz

Krüger Balm
By Krüger Balm 4 Min Read
Mailon de Lara Vaz

Para Mailon de Lara Vaz, empresário e CEO do Grupo One, ter a coragem de recomeçar após um momento ou período de decepção é a verdadeira definição de resiliência, que é uma capacidade extremamente importante. Isso porque, as jornadas da vida, sejam elas pessoais ou profissionais, sempre implicarão em desafios, o que significa que é necessário estar disposto a recomeçar cada uma delas caso algo não saia como planejado no meio do caminho.

 

Aplicado ao âmbito do empreendedorismo e dos negócios, o renomado Mailon de Lara Vaz comenta que a capacidade de recomeço deve ser ainda maior, visto que atuar nessas frentes é o mesmo que estar exposto às mais diversas inseguranças e riscos. Desse modo, se você quer aprender a ser mais resiliente e saber recomeçar, acompanhe este artigo até o final.

  • Visualize outra vez os seus planos

 

Para o empresário Mailon de Lara Vaz, quando se decide começar um novo projeto, ter em vista um bom planejamento é essencial. No entanto, caso as coisas não saiam de acordo com o planejado, o empresário explica que é importante ter a capacidade de visualizar, novamente, todos os planos, pensando no futuro com a mente aberta e focando em acertar naquilo que você errou anteriormente.

  • Alcance os objetivos com novas estratégias

 

Você com certeza já ouviu falar que é impossível obter resultados diferentes com atitudes iguais, não é mesmo? Pois é, então saiba que quando o assunto é recomeçar, esse dito faz ainda mais sentido, visto que para tentar outra vez, é preciso traçar outras estratégias para alcançar seus objetivos. Para te ajudar com isso, o renomado Mailon de Lara Vaz recomenda que você tente de maneira mais simples e prática.

  • Reveja parceiras e reorganize o ambiente

 

Além disso, Mailon de Lara Vaz explica que apesar de parecer clichê, é uma grande verdade o fato de que rever as relações que você construiu ao longo do percurso e identificar as que só te atrapalham é de suma importância, para que assim sejam cortadas. O mesmo vale para  ambiente: reorganize o espaço no qual você circula e está inserido, pois, às vezes, ele é mais dominante em nossas vidas que o nosso próprio querer, o qual, sem dúvidas, deve ser uma prioridaade.

 

Por fim, mas não menos importante, o CEO do Grupo 1One também salienta que se cercar de pessoas positivas e otimistas, sair da própria zona de conforto, criar hábitos positivos e se livrar dos negativos, assim como combater pensamentos negativos, refletir constantemente sobre o passado, o presente e futuro — em prol de melhorar os novos planos e não cometer mais erros —, são outros pontos chaves na busca pelo recomeço. Para Mailon de Lara Vaz, esses aspectos fazem, de fato, total diferença.

Share This Article
Leave a comment