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terça-feira, agosto 16, 2022

Fontes de proteína vegana baratas: acabando com o questionamento acerca do veganismo!

Se você é vegano, certamente já ouviu comentários como “mas da onde você tira as proteínas?”, não é mesmo? Como menciona o ex-MasterChef Flavio Giusti, a maioria das pessoas acreditam que as fontes de proteínas provém apenas de alimento de origem animal e os seus derivados, todavia, ela é um aminoácido presente em demasia nos alimentos vegetais. Sendo assim, se deseja compreender algumas dentre as muitas fontes de proteína vegana baratas, leia o artigo até o final e se surpreenda com as descobertas. O que seria a proteína? Tratam-se de macromoléculas biológicas constituídas por uma ou mais cadeira de aminoácidos. Nesse contexto, como entende o criador do VegetariRango, as proteínas são primordiais para o bom funcionamento do nosso corpo, isso porque coordenam todos os processos vitais. Sendo assim, permitem que as células mantenham sua integridade e tenham suas funções reguladas. Pensando nisso, confira abaixo algumas proteínas veganas baratas para você inserir na sua dieta: Feijão Dentre as opções mencionadas por Flavio Giusti, em seu canal no Youtube, está o feijão, alimento muito consumido por veganos e não-veganos. Como ressalta o empresário, há diversos tipos de feijão e é preferível que você varie o seu consumo, pois nosso organismo necessita de diversos tipos de nutrientes. Vale mencionar, que em uma concha de feijão cozido, há aproximadamente sete gramas de proteína, sendo também um alimento muito rico em ferro. Quinoa Muito consumida na Cordilheira dos Andes, a quinoa é considerada o alimento vegetal mais rico em proteínas. O criador do VegetariRango explica que nesse grão há dezenove  aminoácidos, sendo que nove são essenciais. Sendo assim, o amante de culinária cita ainda que o alimento possui fibras, ferro, manganês e magnésio, podendo ser usado para substituir o arroz. Pasta de amendoim Incluso no grupo das oleaginosas, o amendoim além de barato é extremamente nutritivo e repleto de proteínas. Como menciona Flavio Giusti, em duas colheres de sopa há aproximadamente oito gramas de proteína, sendo que o amendoim torrado possui onze gramas e meia em uma porção de cinquenta gramas do alimento. Além disso, é interessante consumi-la antes de dormir, principalmente para os amantes de academia, pois ela evita o catabolismo. Espinafre Sendo um vegetal  verde escuro, é rico em ferro e cálcio, além das quantidades de proteína em demasia. Nesse contexto, o criador do VegetariRango explica que em uma xícara do alimento há cerca de cinco gramas de proteína, lembrando que você pode utilizá-lo em sopas, fazê-lo refogado e até usá-lo para recheios. Para ter acesso a mais alimentos proteicos, veganos e baratos, acesse o link do vídeo do canal no Youtube do empresário: https://www.youtube.com/watch?v=fM2e9qxqw5g&list=PLJ2iMBEvnfLywC3kAgeAqRtZLye8gPEyN&index=46. Desse modo, se tem curiosidade em saber mais da culinária vegana, acompanhe Flavio Giusti no seu Instagram (@vegetarirango) e fique por dentro das suas criações veganas. Saiba, ainda, que o ex-MasterChef é escritor, contando com cinco livros de receitas veganas e também é idealizador de cursos sobre culinária, direcionados para a produção de queijos veganos. Logo, para ter acesso a esse conhecimento, faça parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e realize a sua transição alimentar.

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