Saiba como dirigir na chuva e evite acidentes

Krüger Balm
By Krüger Balm 2 Min Read

Você já teve a experiência de dirigir um carro na chuva ou em um asfalto molhado e escorregadio? O empresário Márcio Alario Esteves explica que é uma situação que pode culminar em diversas adversidades, por isso, todo o cuidado é pouco em uma pista molhada. Se deseja saber como dirigir um veículo em dias chuvosos, acompanhe o artigo e saiba mais. 

Em primeiro lugar, o empresário Márcio Alario Esteves explica que para reduzir os riscos e as chances de acidentes na estrada é necessário estar com a manutenção do carro em dia. Por isso, atente-se à qualidade e a calibragem dos pneus (lembrando que deve ser feita de forma assertiva, uma vez que a alta ou baixa calibragem pode causar interferência na estabilidade do veículo).

Fuja dos alagamentos

Esse conselho é óbvio, afinal, ninguém deseja ficar ilhado em um alagamento. Porém, uma dica do empresário Márcio Alario Esteves muito boa é analisar as condições climáticas do dia e checar se o local a ser percorrido há incidências de alagamentos, desse modo, evita-se muitos contratempos. Mude a rota em dias chuvosos e garanta segurança para você e seus passageiros. 

Atente-se à boa visibilidade

Outro ponto que Márcio Alario Esteves destaca é a visibilidade do motorista. É necessário analisar se o pára-brisa está em perfeito funcionamento. Ademais, para desembaçar o vidro, basta ligar o ar quente na direção do vidro para, rapidamente, a visibilidade melhorar, ou ainda, você pode recorrer ao velho truque da flanela no vidro, afinal, ninguém deseja ser surpreendido com buracos ou outros contratempos nas ruas. 

Share This Article
Leave a comment