Confira as melhores dicas para passar na OAB de primeira

Krüger Balm
By Krüger Balm 4 Min Read
Vanuza Sampaio

Um dos maiores desafios a ser enfrentado pelos estudantes da graduação de Direito assim que se formam no curso é, para a Dra. Vanuza Sampaio, serem aprovados na prova da Ordem dos Advogados do Brasil. Isso porque, essa prova é essencial para que os graduados em Direito sejam registrados e tenham a permissão para atuarem como advogados no Brasil. 

 

Mas, afinal, é tão difícil assim conquistar a aprovação da OAB? De acordo com a advogada Vanuza Sampaio, antes de se desesperar em relação à prova, os estudantes de Direito devem conhecer algumas dicas muito importantes para conquistar a aprovação o quanto antes. Para isso, continue lendo esse artigo até o final para conhecer as melhores dicas para a prova!

 

O que é a OAB?

 

Para entender melhor sobre esse tema, é necessário compreender exatamente o que é a OAB e qual a sua importância para os jovens graduados em Direito que sonham em se tornar advogados. Segundo a Dra. Vanuza Sampaio, “OAB” é a sigla utilizada para descrever a Ordem dos Advogados do Brasil e essa é uma instituição muito importante que é responsável por regulamentar a atuação dos advogados no Brasil. 

 

Sobre o Exame da Ordem

 

Pensando nisso, é importante saber que para se tornar um advogado no país, não basta apenas ser graduado em um curso de Direito, sendo necessário a aprovação na OAB através da realização do Exame da Ordem. Esse que, de acordo com a advogada Vanuza Sampaio, conta com duas fases distintas. 

 

A primeira fase da prova consiste em um processo eliminatório, onde os candidatos devem responder oitenta questões de múltipla escolha que são formadas a partir de diversas disciplinas dentro da área do Direito e que são importantes para a atuação dos advogados. Já a segunda fase consiste em uma prova na qual o candidato deve escolher uma disciplina para se aprofundar e, a partir dela, deverá responder questões mais práticas. 

 

Como escolher a disciplina da segunda fase?

 

Se uma das suas maiores dúvidas é em relação a qual disciplina escolher, a Dra. Vanuza Sampaio acredita que a melhor escolha é baseada na sua afinidade durante sua trajetória na graduação. Sendo assim, quando precisar indicar a disciplina a ser explorada na segunda fase, escolha aquela em que se sente mais seguro para responder. 

 

Dicas para estudar para a prova 

 

Agora que você já sabe sobre a estrutura da prova, é importante saber quais as melhores formas de estudar. Para a Dra. Vanuza Sampaio, o melhor caminho é responder questões de provas anteriores e sempre se manter atento para o que o edital da prova está solicitando aos candidatos. Além disso, é necessário estudar com materiais de referência e seguir as dicas de quem já teve sucesso nesse processo. 

 

Gostou de saber sobre este assunto? Para se tornar um profissional de sucesso, assim como a Dra. Vanuza Sampaio, acompanhe-a em suas redes sociais!

 

Site: https://vanuzasampaio.com.br

Instagram: @escritorio.vanuzasampaio

Share This Article
Leave a comment