Abrir um negócio pode ser um sonho para muitas pessoas. Mas você quais são os ramos mais lucrativos? Haroldo Dalazoana Afonso Durães comenta quais são os mais atrativos e dá dicas para iniciar no mundo empresarial. Quer saber sobre o assunto? Então, continue a leitura para saber mais!
Diante das mudanças e das muitas incertezas dos últimos tempos, os negócios aumentaram e se transformaram para acompanhar as tendências do momento. Assim, são muitas as áreas para ficar de olho quando se trata de negócios em alta. De acordo com o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, alguns setores apresentam maiores demandas e oportunidades para quem quer empreender.
O negócio mais lucrativo hoje em dia, são as empresas que prestam um serviço digital, tal como: e-commerce, conectividade, cursos e serviços EAD e consultoria digital. Esses negócios, explica o empresário, demonstram a retomada econômica pós-pandemia e também representam os setores que já vinham crescendo.
Confira, a seguir, os negócios que estão em alta:
Quais são os negócios em alta atualmente?
Atualmente, os negócios em alta estão, em sua maioria, envolvidos num processo digital, ligado a internet, segundo Haroldo Dalazoana Afonso Durães. Então, sites de venda pela internet, como o e-commerce, estão muito em alta e prometem seguir essa tendência mesmo após a pandemia de Covid-19.
Outro ramo que disparou são os de produtos e serviços para pets. O empresário comenta que no Brasil há uma grande procura por esse ramo, pois as pessoas estão investindo muito na saúde e bem-estar de seus animais de estimação. Além de Pet Shops, é possível investir também em nichos mais específicos, como adestramento e hotéis para pets.
Segundo Haroldo Dalazoana Afonso Durães, em 2022 houve também o crescimento do delivery de comida, tendo como exemplos as várias opções de app de entrega de comida. Ele também ressalta que as pessoas estão consumindo mais produtos relacionados a saúde e bem-estar, tais como: lojas de suplementos, aplicativos de exercício físico, alimentação saudável, aulas de yoga, etc.
O empresário também lembra dos clubes de assinaturas que tem conquistado o público mais recentemente. Ele explica que quem procura por um clube de assinatura, geralmente está atraído pela ideia de receber, em sua casa, uma caixa com produtos selecionados de acordo com o seu perfil e preferência, como por exemplo: Livros, Produtos de Beleza, Artesanatos, Vinhos e Cervejas etc.
O que esperar desses negócios? É interessante investir em algo assim?
A tendência é que esses negócios continuem crescendo e atraindo mais pessoas, tanto clientes, quanto empresários e pessoas que gostariam de empreender e investir. O empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães explica que esses negócios podem ser altamente lucrativos, desde que se tenha um bom planejamento de gestão e um olhar apurado para o mercado. Ele também comenta que esses negócios tendem a crescer junto com os avanços tecnológicos e isso pode ser bastante benéfico para quem quiser mergulhar de cabeça nesse universo em potencial.