Como evitar golpes na Black Friday?

Krüger Balm
By Krüger Balm 3 Min Read
Cristina Mosolf

A Black Friday é um dos dias mais esperados do ano, segundo a empresária Cristina Mosolf. Há diversas ofertas irresistíveis e aqueles produtos que você tanto anseia agora se encontram com um preço bem mais baixo. Com a alta do dólar, alta da inflação tudo ficou mais caro, por isso, a Black Friday no Brasil é bastante aguardada por todos. Contudo, é necessário cautela e prudência ao adquirir produtos nessa data, visando não cair em fraudes. Confira o artigo e saiba como se proteger de golpes praticados na Black Friday.

Com a incidência de golpes cometidos nesta data, surgiu o termo Black Fraude, em resposta a empresas que agem de má fé com seus consumidores, seja ao entregar o produto ou ocasionando estresse e dores de cabeça desnecessárias ao consumidor. Por isso, saiba as dicas que te farão correr de empresas furadas e fazer ótimas compras nesta data, sem maiores preocupações.

Falso desconto 

O primeiro golpe comumente realizado pelo de desconto fake. A empresária Cristina Mosolf explica que há empresas que aumentam o valor do produto antes da data da Black Friday para que na data proporcione um desconto abrupto, fazendo com que o consumidor tenha a sensação de economia. Para isso, Cristina Mosolf indica uma pesquisa sobre a média de preços desses produtos em plataformas como o zoom. 

Compare preços em diferentes lojas

Vale ressaltar que a descentralização de empresas proporcionou uma gama de companhias que oferecem o mesmo ou um produto parecido, por isso, pesquise e compare, leia críticas e avaliações. A empresária Cristina Mosolf ressalta que hoje é extremamente simples comprar preços, não é preciso andar em diversas lojas no centro, basta alguns cliques e filtros que resultará no melhor custo-benefício para realizar a compra. 

Fretes altos

Outro ponto importante na tal Black Fraude é o frete com um valor descomunal, desse modo, a empresária Cristina Mosolf explica que não há nenhuma vantagem em adquirir um produto com um bom preço se o frete, por vezes, até cobre esse desconto, sem contar na demora da entrega. Portanto, este é um aspecto importante a ser analisado, sendo a empresária.

Outros demais problemas

Sites falsos, descrições enganosas e produto indisponível para compra são outros tipos de golpes, segundo a empresária Cristina Mosolf e que merecem atenção da mesma forma. Compre apenas em sites confiáveis e não se esqueça de checar avaliações de consumidores em plataformas de avaliações, como o Google e o Reclame Aqui.

Share This Article
Leave a comment