Harmonização facial sai com o tempo? O Dr. Daniel Dias Machado esclarece a durabilidade do tratamento

Krüger Balm
By Krüger Balm 4 Min Read
Daniel Dias Machado

Você sabia que a harmonização facial é uma técnica que vem sendo muito procurada na indústria da estética nos últimos anos? Para o Dr. Daniel Dias Machado — profissional graduado em enfermagem e biomedicina, e pós-graduado em biomedicina estética —, esse procedimento vem trazendo excelentes soluções na melhoria da aparência de seus pacientes e, por isso, muitos homens e mulheres são adeptos dela. Sendo assim, muitas dúvidas podem surgir, dentre elas: ‘harmonização fácial sai com o tempo?’

 

Contudo, antes de responder se a harmonização fácial sai com o tempo ou não, é preciso compreender do que se trata esse procedimento estético. Segundo o biomédico especialista,  Dr. Daniel Dias Machado, a harmonização facial consiste na soma de tratamentos que, quando combinados, buscam a melhoria do rosto, trazendo equilíbrio entre as diferentes regiões. 

 

Assim, trata-se de um procedimento que visa a harmonia facial, o rejuvenescimento da pele, correção de traços e linhas de expressões, diminuição da presença de rugas, manchas e cicatrizes, bem como destaque das características bonitas do rosto. Desse modo, a harmonização facial visa a recuperação da autoestima e a aceitação própria do indivíduo com relação a sua imagem. 

 

Mas, será que a harmonização fácial sai com o tempo?

 

Como dito anteriormente, a harmonização facial está entre os procedimentos mais queridos do momento, principalmente por seus resultados e por não apresentar execução invasiva, pois dispensa a necessidade de cirurgias para alcance dos resulatdos. Por isso, é muito indicada em casos de correções sutis do nariz; eliminação da papada; redução de marcas, manchas e expressões; aumento dos lábios e redução das olheiras. 

 

Mesmo com essa série de vantagens, o biomédico esteta Dr. Daniel Dias Machado reforça que é preciso compreender que seus resultados não são eternos. De fato, a harmonização fácial sai com o tempo e, por isso, necessita de manutenção regular para manter os resultados em dia. Contudo, seu tempo de duração não é preciso e pode variar.

 

Isso porque a harmonização facial, isto é, o conjunto de técnicas a serem aplicadas nos pacientes, varia de acordo com cada caso, expectativas de resultados, perfil da pessoa e materiais utilizados. Evidentemente, todos esses fatores são fundamentais para determinar se a sua harmonização fácial sai com tempo mais curto ou longo. 

 

No entanto, o biomédico especialista, Dr. Daniel Dias Machado, esclarece que, o que se pode afirmar é que o tempo tem forte influência dos materiais utilizados. No caso do uso de toxina botulínica — utilizada em diversos procedimentos — a duração média é de quatro a seis meses com necessidade de reaplicação para mantimento dos resultados. Já o ácido hialurônico — que tem a função de preenchimento na maioria dos procedimentos da harmonização facial — sua durabilidade é maior, tendo alcance de 1 até 2 anos.

Share This Article
Leave a comment