Energia solar em apartamento: é possível? A Solpac Digital responde!

Krüger Balm
Solpac Energia Solar

Você já ouviu falar em energia solar? Ou, ainda, se ela é possível em apartamentos? Se sua resposta for não, então este artigo é para você! A Solpac Energia Solar é uma das maiores empresas de energia solar no Brasil e a maior fabricante de placas solares 465W. Por essa razão, se você deseja saber mais sobre essa temática, não deixe de ler este artigo até o final.

 

De antemão, é necessário que você saiba que a energia solar possui uma importância muito relevante para o mundo, mas principalmente para o meio ambiente. Isso porque, além de ser mais econômica, a energia solar é renovável e 100% limpa, o que evita a poluição e degradação do meio ambiente, dentre outros benefícios economicamente falando. 

 

Mas, afinal, é possível ter energia solar num apartamento?

 

E a resposta é, certamente, apenas uma: sim! De acordo com os especialistas da Solpac Energia Solar, é possível ter energia solar em apartamentos assim como se tem em casas. Isso porque, as placas solares responsáveis pela captação de luz ficam alocadas nos telhados, o que significa que é possível, sim, que as tenha num prédio, por exemplo.  

 

No entanto, é importante ressaltar que, ao serem instalados nos telhados de edifícios, não é preciso direcionar a energia para todos os apartamentos, apesar de ser possível. Mas, caso seja adotada essa possibilidade, é ideal que as placas tenham alta potência, para que, de acordo com a Solpac Energia Solar, todas as unidades sejam beneficiadas igualmente. 

 

Placas solares como itens decorativos

 

Além disso, vale ressaltar também que as placas solares fotovoltaicas usadas para a captação de luz e uso nos sistemas de energia solar podem, inclusive, fazer parte da decoração dos prédios, especialmente os que ainda serão projetados e que estão nesse processo. Para os especialistas da Solpac Energia Solar, é como matar dois coelhos com apenas uma cajadada: instalação de energia sustentável em conjunto com a modernidade agregada aos edifícios. Bacana, né?

 

Com relação a prédios antigos, vale mencionar, ainda, que caso os mesmos não suportem a instalação de placas solares, o edifício ainda assim pode receber energia solar, visto que o autoconsumo remoto também é uma possibilidade. Afinal de contas, contar com a instalação dessas placas em terrenos remotos já acontece e é uma ótima alternativa — desde que o mesmo esteja sob posse do mesmo CPF ou CNPJ, é claro. 

E aí, gostou de saber mais sobre a instalação de energia solar? Então, para que não fique de fora de nenhuma novidade e, ainda, para que saiba mais detalhes sobre como contratar um sistema de energia solar fotovoltaica, não deixe de acompanhar a Solpac Energia Solar pelo site www.gruposolpac.com.br e pela sua conta no Instagram, cujo usuário é o @gruposolpac.

Site da Solpac http://www.gruposolpac.com.br/
Loja Virtual Solpac http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/
Youtube https://www.youtube.com/c/SOLPACTV
Instagram https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook https://www.facebook.com/solpacoficial
Telefone da empresa (19) 3604-2900 (WhatsApp)

Share This Article
Leave a comment