Advogado dá dicas para profissionais em início de carreira jurídica

Krüger Balm
By Krüger Balm 3 Min Read

O professor da Universidade Federal de Alagoas e advogado, Fernando Maciel, traz uma abordagem, em suas redes sociais, com dicas importantes para profissionais do Direito que estão iniciando carreiras em escritório jurídico. Ele destaca, entre outros temas, a formalização de parcerias em áreas jurídicas.

Fernando Maciel ressalta que é muito salutar que o advogado iniciante formalize parcerias, particularmente, em áreas jurídicas, que existem há muito tempo, principalmente nos dias atuais. Ele destaca parcerias criadas por grupos de advogados que tentam justamente intermediá-las em diversos campos do Direito em outros estados e até em outros países.

Segundo Maciel, a parceria é a junção de escritórios de advocacia de grande, médio e pequeno porte, ou até mesmo de advogados individuais, que tem inter-relação no desenvolvimento de trabalhos na área jurídica. “Essas parcerias são estratégicas e trazem vantagens, como a possibilidade de oferecer ao mercado uma multidisciplinaridade em áreas do Direito”, assegura.

Fernando Maciel esclarece ainda que o advogado que atua na área cível e não atua na área penal, a parceria com outro profissional que é especialista, poderá ofertar aos seus clientes, dando uma cobertura maior a necessidade deles.

Uma outra grande vantagem, como reconhece Maciel, é porque poderá ter em determinadas áreas jurídicas um aprofundamento maior do seu próprio serviço e de conhecimento na área específica do Direito.

“Com isso, poderá compartilhar com seus colegas advogados dúvidas e soluções de problemas, bem como ter o seu nome divulgado numa gama de possíveis clientes com mais facilidade, já que estarão se inter-relacionando e trocando expertises e, consequentemente, ofertando serviços em conjunto”, enfatiza o advogado Fernando Maciel.

Ele ressalta ainda que quando as parcerias são feitas com escritórios de outros estados ou até mesmo de outras cidades do mesmo estado, faz com que os clientes possam ter uma prestação de serviços de uma forma mais barata, porque evita locomoção, hospedagem, economizando custos.

Por outro lado, Fernando Maciel afirma que as parcerias precisam ter alguns aspectos importantes a serem observados. “O ideal é que a parceria entre advogados ou escritórios, tenham as mesmas ideias, ambições, o mesmo interesse mercadológico e as mesmas motivações”.

Share This Article
Leave a comment