Justiça pede prisão de delegado que agrediu mulher após discussão de trânsito

Krüger Balm
By Krüger Balm 4 Min Read

A Justiça do Ceará decretou neste domingo (12) a prisão preventiva (sem prazo para soltura) do delegado que agrediu uma mulher no município de Aurora, no interior do estado, durante uma discussão de trânsito no sábado (11). Paulo Hernesto Pereira foi flagrado em imagens de vídeo agredindo a vítima.

O Ministério Público do Ceará fez uma representação contra ele, que foi acolhida rapidamente pela Justiça. Isso porque, após ele ser preso em flagrante, o MP disse que “diante da gravidade dos fatos”, não concordou com a fiança arbitrada pelo delegado plantonista e entrou com pedido de prisão preventiva do agressor.

No sábado, Pereira foi autuado pela polícia apenas por embriaguez ao volante e afastado do cargo em seguida.

“Conforme amplamente divulgado através das redes sociais, na manhã deste sábado (11/11), o agente público, visivelmente alterado e após envolver-se em um acidente de trânsito, agrediu uma mulher com um tapa no rosto”, diz o MP em nota.

A Promotoria também afirmou que o agressor também provocou uma lesão corporal a um adolescente de 16 anos e a um outro homem já identificado e ouvido, além de ameaças e impropérios ditos contra as vítimas, aos policiais militares que atenderam a ocorrência e seus familiares e a um advogado no exercício da função.

O MP ainda lembrou que o delegado já era réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica, além de ser investigado por violência doméstica e prevaricação.

Relembre o caso
Imagens publicadas em redes sociais mostram o momento em que Paulo Hernesto Pereira Tavares agride uma mulher durante uma discussão de trânsito em Aurora. O caso aconteceu na manhã do sábado (11).

Nas imagens registradas por testemunhas, o policial aparece na frente do próprio carro, que subiu na calçada e colidiu com uma árvore e um muro.

Entre os moradores que assistiam à confusão, uma mulher usando um vestido azul se aproxima para falar com o delegado, que desfere um tapa no rosto dela.

Depois da agressão, policiais militares afastaram o delegado da mulher para evitar que a situação se repetisse. Paulo Hernesto Pereira ainda tentou avançar novamente contra ela e outras pessoas.

Após a ocorrência, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) anunciou o afastamento do delegado, procedimento que foi oficializado após publicação em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado.

Segundo apuração policial, antes de a confusão acontecer, o delegado estava perseguindo um menor de idade, com a intenção de atropelá-lo. Durante a perseguição, Paulo teria perdido o controle do veículo e invadido a calçada, causando o acidente.

Nas redes sociais, o governador publicou a página do Diário Oficial com a instauração do processo administrativo-disciplinar contra o delegado de Aurora e comentou: “Não admitimos e não vamos tolerar esse tipo de comportamento por parte de um agente de segurança”, escreveu.

A CNN tentou contato com o delegado e sua defesa, mas ainda não obteve retorno.

Share This Article
Leave a comment