Cirurgia plástica: Dr. Julio Cesar Yoshimura comenta os benefícios que ela traz à autoestima

Krüger Balm
By Krüger Balm 3 Min Read
Julio Cesar Yoshimura

A cirurgia plástica é um procedimento da medicina que, apesar do que muitos imaginam, não é somente estético. De acordo com o Dr. Julio Cesar Yoshimura – cirurgião plástico e especialista em implante capilar – por meio dela, é possível que os pacientes desenvolvam uma série de benefícios em suas vidas. Logo, essa é uma das questões que tornam os procedimentos de cirurgia plástica – a nível nacional e internacional – relevantes e com crescimento constante.

 

Independente do procedimento estético – rinoplastias, inserção de prótese de silicone, implante capilar, lipoaspiração, mamoplastia, entre outros – o Dr. Julio Cesar Yoshimura esclarece que diversas são as vantagens que elas agregam aos pacientes, principalmente, na questão de aceitação e autoestima. 

 

A autoestima é uma das principais questões que levam pessoas a recorrerem aos procedimentos estéticos e também é um dos pontos positivos do pós-cirúrgico. O Dr. Julio Cesar Yoshimura explica que a cirurgia plástica eleva a autoestima do indivíduo, mais do que fazer com que se sinta bem com a aparência, ela proporciona satisfação pessoal na vida do paciente em áreas sociais e profissionais. 

 

O Dr. Julio Cesar Yoshimura comenta que, por consequência disso, ela também melhora o humor dos pacientes, afinal, os que procuram cirurgias plásticas estão buscando resultados satisfatórios aos seus anseios, o que aumenta consideravelmente sua felicidade após o procedimento cirúrgico.

 

Outro ponto positivo proporcionado pela cirurgia plástica é a eliminação de sentimentos negativos – angústia, tristeza e insatisfação – que rodeiam a mente de quem não se sente confortável com a própria aparência. Para o Dr. Julio Cesar Yoshimura, quando se corrige algo ligado à imagem da pessoa, os sentimentos positivos tomam conta da vida do indivíduo.

 

De semelhante maneira, esse descontrole emocional – sentimentos negativos – podem também ser ocasionados pelo desequilíbrio entre corpo e mente. A insatisfação com a aparência ocasiona um desalinhamento que pode desencadear doenças e comportamentos prejudiciais à saúde física e psicológica do indivíduo. Assim, o Dr. Julio Cesar Yoshimura esclarece que a cirurgia plástica pode proporcionar um equilíbrio e tranquilidade psíquica no paciente.

 

Por fim, o Dr. Julio Cesar Yoshimura explica que, por meio dela, é possível também conquistar um resultado físico que possibilita, por exemplo, que o paciente realize melhores práticas de exercício físico. Cirurgias como lipoaspiração, redução dos seios, abdominoplastia, dentre outras, geram uma rotina mais saudável com bem-estar e aumento da qualidade de vida para o indivíduo.

Share This Article
Leave a comment